Sobre Mim

Sou Angélica Ribeiro, Romariense. Passei pela Escola Municipal Nucleada Rosalvo de Miranda. Posteriormente estudei na Escola Estadual Santa Maria Goretti. Formei-me em Sistemas de Informação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) no Campus Monte Carmelo. Durante minha estadia na UFU fui monitora da disciplina de Lógica no segundo semeste de 2011, e em 2012 fui monitora da disciplina de Programação Lógica que utilizava a linguagem Prolog como linguagem representante do paradigma (a propósito minha linguagem de programação favorita).
  
Posteriormente adquiri gosto e interese por Reconhecimento de Padrões, Mineração de Dados, Aprendizado de Máquinas, Processamento de Sinais Digitais com enfase em sinais acústicos. Áreas as quais aprendi sobre durante meus dois anos de pesquisa como aluna de iniciação científica nesta Universidade. Estes trabalhos de iniciação ciêntifica foram de suma importância para minha formação acadêmica e cuminaram em um Trabalho de Conclusão de Curso sobre Transcrição Automática de Música e uma base de dados como padrão ouro para validação de trabalhos nesta área.

Atualmente estou Fazendo mestrado no programa de Pós-Gradualção de Computação Aplicada da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCL-RP) no Departamento de Computação e Matemática (DCM) da Universidade de São Paulo no campus de Ribeirão Preto com enfase em Redes Complexas.

Meus trabalhos acacadêmicos, produções científicas e projetos pessoais podem ser encontrados em minha página pessoal: www.angelicaribeiro.com.

A principal razão para escrever este blog é manter um registro com informações relevantes dos meus estudos, da minha pesquisa, das atividades acadêmicas enfim manter um manuscrito de conhecimentos que já me foram adquiridos e os que ainda me serão. E consequentemente  poderão ajudar outras pessoas que estejam buscando informações que porventura venham a ser encontradas aqui.

Aqui estão alguns links para contato:

                                                   

Tags :

Popular Posts

Comments